Politica

Bolsonaro promete enviar projeto contra ideologia de gênero ao Congresso

Momentos antes da cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, Bolsonaro prometeu a crianças que pedirá urgência constitucional ao parlamento

Correio Braziliense
postado em 12/05/2020 11:18
Momentos antes da cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, Bolsonaro prometeu a crianças que pedirá urgência constitucional ao parlamentoO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na manhã desta terça-feira (12/5), que enviará ao Congresso um projeto de lei federal contra a ideologia de gênero.

A fala ocorreu momentos antes da cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada. Bolsonaro cumprimentou um grupo de crianças levadas pelo padre Pedro Stepien. Elas fizeram o pedido ao chefe do Executivo “Nós, crianças, não queremos ideologia de gênero”. Elas ainda entoaram a música Jesus Cristo de Roberto Carlos.

“Sabemos que, por 11 a 0, o STF derrubou uma lei municipal que proibia ideologia de gênero. Então, a lei é municipal. Já pedi ontem para o major Jorge [Oliveira], nosso ministro [da Secretaria-Geral], para que providenciasse uma lei, um projeto federal. E devemos apresentar ainda hoje esse projeto com urgência constitucional", apontou Bolsonaro.

Saiba Mais

No último dia 25 de abril, em decisão unânime, os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal julgaram inconstitucional a Lei 1.516/2015 do município de Novo Gama-GO que proibia "a divulgação de material com referência a ideologia de gênero nas escolas municipais de Novo Gama".

Segundo a PGR, ao instituir a proibição de uso de material didático com referência a diversidade sexual, a lei municipal invadiu competência da União. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags