Politica

Flávio Bolsonaro tem recurso negado sobre as investigações de rachadinha

Advogados alegam irregularidade no processo e querem a paralisação das investigações

Jailson R. Sena*
postado em 13/05/2020 13:36
Advogados alegam irregularidade no processo e querem a paralisação das investigaçõesO ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou novo recurso da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que pretendia paralisar as investigações sobre o suposto esquema de "rachadinha" que ocorreram em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Os advogados queriam que fosse reconsiderada a decisão tomada pelo ministro que negou um habeas corpus para travar as investigações. Na época, Felix afirmou que a defesa não apresentou fatos novos que justifiquem uma mudança em seu posicionamento.

[SAIBAMAIS]O mérito do recurso trata de supostas ilegalidades na decisão do juiz Flávio Itabaiana, responsável pela autorização de quebra dos sigilos bancário e fiscal do senador em abril do ano passado. Em março, a 3; Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio determinou, por maioria, que não houve ação ilegal no caso.

A defesa do senador afirma que Itabaiana justificou em apenas um parágrafo todas as 87 páginas do pedido do Ministério Público que fundamentam a decisão da quebra de sigilo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação