O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quarta-feira (13/5), que três exames para coronavírus realizados pelo presidente Jair Bolsonaro sejam divulgados.
"Determino a juntada aos autos eletrônicos de todos os laudos e documentos entregues pela União em meu gabinete, aos quais se dará ampla publicidade”, decidiu Lewandowski.
Os laudos — dois realizados no Hospital das Forças Armadas (HFA) e outro pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) — foram apresentados ao Supremo pela Advocacia Geral da União (AGU), por determinação da Justiça, e estão no gabinete do magistrado.
Três exames
Saiba Mais
A Fiocruz confirmou que recebeu do Planalto uma amostra de sangue para ser testada. No entanto, o material não estava identificado com o nome do presidente.
As decisões da Justiça se baseiam em um pedido do jornal Estado de São Paulo, que solicitou os exames por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). No entanto, o presidente se negou a entregar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.