Politica

Bolsonaro em reunião com empresários: "Vidas e comida na mesa andam juntos"

Durante a reunião virtual, o chefe do Executivo voltou a defender a reabertura dos comércios no país

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 13:47
Durante a reunião virtual, o chefe do Executivo voltou a defender a reabertura dos comércios no paísO presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu por meio de videoconferência com  o presidente da Federação das Indústrias do estado de São Paulo (FIESP) Paulo Skaf e empresários na manhã desta quinta-feira (14). Durante a reunião virtual, o chefe do Executivo voltou a defender a reabertura dos comércios no país.

Ele postou uma foto nas redes sociais onde aparece ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes com a seguinte legenda: 

“Reunião virtual com os maiores empregadores do Brasil. O cenário é preocupante. Uma economia devastada afetará diretamente na saúde. Se verdadeiramente prezamos pela vida e bem estar, devemos evitar um desastre ainda maior que o vírus. Vidas e comida na mesa andam juntos!”, escreveu.

Nesta manhã, na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro atacou as medidas tomadas por governadores no enfrentamento ao coronavírus. Ele afirmou que o lockdown [que impõe medidas ainda mais restritivas] é “o caminho para o fracasso”. Ele insistiu na reabertura dos comércios.

Saiba Mais

“O Brasil está se tornando um país de pobres. O que eu falava lá atrás, era esculachado. Estão vendo a realidade agora aí. Para onde está indo o Brasil. Vai chegar um ponto que o caos vai se fazer presente aqui. Essa história de lockdown, “Vou fechar tudo”, não é esse o caminho. Esse é o caminho do fracasso, quebrar o Brasil. Governador e prefeito,que por ventura entrou nessa onda lá atrás, façam como eu fiz no passado, ‘se desculpa’ e ‘faça a coisa certa'”, apontou.

Bolsonaro disse ainda que o país está “quebrando” e se dirigiu aos líderes estaduais pedindo que repensem as atitudes de enfrentamento ao vírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags