Politica

"Bolsonaro vai cair se o senhor sair", disse Zambelli a Moro

Novos diálogos da parlamentar com o ex-ministro da Justiça foram obtidos pela Polícia Federal durante o depoimento da parlamentar

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 17:46
Novos diálogos da parlamentar com o ex-ministro da Justiça foram obtidos pela Polícia Federal durante o depoimento da parlamentarEm uma das mensagens trocadas com o ex-ministro Sergio Moro, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que, se o ex-juiz deixasse o governo, o presidente Jair Bolsonaro também cairia. O diálogo está registrado no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar acusações de que o chefe do Executivo tentou interferir na Polícia Federal.

No diálogo, trocado em 23 de abril, um dia antes do ex-ministro pedir demissão do cargo, a parlamentar tentava negociar com ele uma vaga no Supremo para que ele continuasse no governo até novembro, quando o ministro Celso de Mello se aposenta e deixa aberta uma vaga na mais alta Corte do país. "O senhor é muito maior que um cargo. O Brasil depende do senhor estar no MJ. Bolsonaro vai cair se o senhor sair”, disse Zambelli.

Em resposta, Moro afirmou que já tinha falado com o presidente e que era necessário aguardar. Em seguida, ela ofereceu a vaga no Supremo e pediu para ele aceitar Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

Saiba Mais

Moro, que já acreditava que o presidente queria interferir na PF por conta de interesses políticos, não aceitava que Maurício Valeixo fosse retirado do comando da corporação. "Prezada, não estou a venda", respondeu Moro em razão da insistência de Zambelli.

Os novos trechos da conversa, que já era parcialmente conhecida, foram extraídos do celular da deputada durante o depoimento dela. Nos diálogos, Zambelli afirma que está repassando pedidos do Planalto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags