Politica

Bolsonaro para jornalistas: "Gostaram da minha máscara da PF?"

Em frente ao Palácio do Planalto, presidente voltou a falar de preocupação com a economia durante a pandemia do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 18:39
Em frente ao Palácio do Planalto, presidente voltou a falar de preocupação com a economia durante a pandemia do novo coronavírusDepois que se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia ( DEM -RJ), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar sobre a preocupação com a economia durante a pandemia do novo coronavírus. Em entrevista em frente ao Palácio do Planalto, Bolsonaro além de contar sobre a reunião, brincou sobre sua máscara de proteção. “Gostaram da minha máscara da PF? A PF agora é do Brasil, sempre foi independente”, brincou. Essa foi uma das poucas vezes, em que Bolsonaro concedeu entrevista usando o acessório de proteção. 

Ao falar sobre economia, o presidente se mostrou preocupado. “Todo dia recebo notícias tristes sobre pessoas perdendo os empregos”, disse. “O Brasil tem pressa para não entrar em colapso”, afirmou.

Bolsonaro disse que a reunião com Maia foi produtiva. Ele afirmou que o deputado vai auxiliá-lo a conversar com os governadores em prol da abertura do comércio. Ao ser questionado sobre a reaproximação, o presidente, fez mais uma piada sobre casamento. “Não é porque não trago uma pessoa para jantar que nosso casamento acabou.”

Saiba Mais

O presidente ainda fez um alerta. De acordo com ele, a união não tem o dinheiro suficiente para manter o auxilio emergencial. “As pessoas não vão ter o que comer. A União não tem como continuar a pagar isso…”, explicou. 

Após meses distanciados e várias trocas de farpas, Bolsonaro e Maia tiveram um encontro na tarde desta quinta-feira (14) no Palácio do Planato. O encontro foi articulado pelos ministros Luiz Eduardo Ramos , da Secretaria de Governo , e Braga Netto, da Casa Civil, a pedido de Bolsonaro, com o intuito de promover uma reaproximação com o Legislativo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags