Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 20:58
O presidente Jair Bolsonaro afirmou no final da tarde desta sexta-feira (15/05) que caso o presidente do Brasil fosse um petista, “já tinha parado o Brasil já”. A declaração foi feita quando uma apoiadora que o aguardava na entrada do Palácio da Alvorada criticou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Segundo ela, em Recife, Câmara ‘mandou a polícia em massa prender todo mundo que estava em carreata depois das 15hrs da tarde’.
Bolsonaro então aproveitou para dar uma alfinetada no PT e disparou: “Tenho conhecimento de tudo isso daí. Agora imagina se o presidente fosse alguém do PT. Já tinha parado o Brasil já”.
Outro apoiador o cobrou sobre a volta das atividades comerciais. “Precisamos trabalhar, presidente”. O chefe do Executivo então respondeu que está fazendo o que está dentro dos limites e que “o que mais querem é uma escorregada dele”. No entanto, Bolsonaro não esclareceu a quem se referia. Ele disse ainda que vai chegar um momento em que “o povo vai se cansar” das medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos no combate ao novo coronavírus.
Saiba Mais
O chefe do Executivo não concedeu entrevistas e nem comentou sobre a saída do ministro da Saúde, Nelson Teich e um possível substituto. “Quando vocês pararem de fazer fofoca, eu falo com vocês”, disse Bolsonaro aos jornalistas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.