Politica

"Teich saiu por questões de foro íntimo", diz Braga Netto

Ministro da Casa Civil fez a declaração durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 21:05
Ministro da Casa Civil fez a declaração durante entrevista coletiva no Palácio do PlanaltoO ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou nesta sexta-feira (15/05) durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto que o ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão da pasta por uma decisão de “foro íntimo”.

“O ministro Teich saiu por questões de foro íntimo. São posições diferentes. O presidente não ignora a ciência, ele segue os protocolos. Ele tem uma visão diferente [sobre] qual é o protocolo a ser seguido e a questão do ministro Teich é uma questão realmente de foro íntimo”, apontou.

O ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, endossou o motivo da exoneração a pedido.  “O general Pazuello vai ficar interino e está tocando o ministério. Como disse o ministro Braga Netto, conversei com o ministro Nelson Teich e ele estava sereno, decisão de foro íntimo. Aliás, ele na coletiva falou ‘a vida é feita de escolhas’ e ele escolheu sair, simples assim”, disse Ramos. 

Saiba Mais

Também presente na coletiva, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que é normal o pedido de demissão quando ocorrem divergências entre o presidente e o ministro.

“Se tem um presidente que tem uma orientação e o ministro tem outra, quem tem voto é o presidente. Então, quem sai é o ministro. Isso é absolutamente natural, não há nada de anormal. O anormal seria sair o presidente porque o ministro quer fazer o que o presidente não quer”. Segundo Guedes, a rotatividade no governo Bolsonaro é muito menor do que a de ‘governos anteriores’.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags