Correio Braziliense
postado em 16/05/2020 20:33
Dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que estiveram na manifestação contra o ministro Alexandre de Moraes, realizada em 2 de maio em frente ao prédio em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) mora, em São Paulo, foram presos preventinamente pela Polícia Civil neste sábado (6/5). Os mandados de prisão foram emitidos por crimes de desobediência, descumprimento de medida sanitária preventiva e incitação ao crime.
Antonio Carlos Bronzeri e Jurandir Alencar viraram réus na Justiça de São Paulo, na última terça-feira (12/5), por ameaça, difamação, injúria e pertubação do sossego, após denúncia feita pelo Ministério Público em decorrência do protesto que reuniu cerca de 15 pessoas com bandeiras do Brasil, cartazes e uma caixa de som com palavras de ordem contra o ministro e o STF.
Saiba Mais
Neste sábado, Antonio e Jurandir foram levados para o 15º Distrito Policial e devem ser transferidos para um presídio. Segundo o mandado de prisão, os dois bolsonaristas desrespeitaram o benefício da liberdade provisória concedido, bem como para a garantia da ordem pública, imprescindível em meio à pandemia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.