Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 09:49
O presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais nesta segunda-feira (18/05) um vídeo da coletiva do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, concedida no último dia 15, no qual ele afirma que faltará dinheiro para pagar os servidores públicos do estado mineiro. Defensor da reabertura dos comércios e do fim do isolamento social horizontal, Bolsonaro vem pressionando os Estados a reverem as medidas restritivas frente ao combate do novo coronavírus e a seguirem o seu decreto de atividades essenciais, ainda que o Supremo Tribunal Federal tenha dado a competência a eles de decidir pela quarentena e reabertura ou não das lojas.“A dificuldade do Governador de Minas Gerais para pagar servidores e repassar recursos para os outros Poderes”, escreveu Bolsonaro na legenda.
No vídeo publicado, Zema fala que não há recursos para pagar, de forma integral, a folha salarial do funcionalismo público, além dos repasses financeiros aos poderes.
“Não haverá recursos para nós pagarmos integralmente a folha de pagamento do funcionalismo público do Executivo e também os repasses aos Poderes. A lei me manda fazer as duas coisas, mas se ela resolvesse o problema de caixa, ficaria satisfeito. Infelizmente, mesmo com todo contingenciamento e programas sociais, ainda não é suficiente", apontou Zema.
- A dificuldade do Governador de Minas Gerais para pagar servidores e repassar recursos para os outros Poderes.
%u2014 Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro)
Durante a entrevista, Zema diz aguardar pelo projeto de lei de socorro a estados, que ainda não foi sancionado. Ainda assim, diz, o dinheiro não ajudará a equalizar as contas.
“Uma das coisas que aprendi é que ninguém é superior a ninguém. Posso ocupar o cargo que for, mas sou cidadão como todos os outros. E devo olhar pelo bem-comum, pelo bem maior e não só o meu, individualmente, ou do meu grupo”, concluiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.