Politica

Bolsonaro posta vídeo em que ator se oferece para o lugar de Regina Duarte

A postagem do presidente coloca em dúvida o futuro da atriz no governo. Ela já enfrentou um clima de fritura por parte da ala ideológica do governo

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 10:50
Jair Bolsonaro e Regina duarteO presidente Jair Bolsonaro compartilhou, na manhã desta terça-feira (19/5), o trecho de uma entrevista do ator Mario Frias concedida à CNN Brasil no qual ele fala sobre a atual secretária da Cultura, Regina Duarte, e se coloca à disposição para ocupar o cargo da atriz.

Na legenda da publicação, o chefe do Executivo escreveu: “Mário Frias e a Cultura”. No vídeo da entrevista do dia último dia 6, apesar de dizer que “torce por Regina”, Frias se coloca à disposição do governo "para o que ele precisar" em uma eventual troca de titular.



"Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado", apontou.

Fritura

A postagem de Bolsonaro coloca em dúvida o futuro de Regina, que já enfrentou um clima de fritura por parte da ala ideológica do governo. Recentemente, a própria Regina disse acreditar que estava sendo "dispensada" pelo presidente Bolsonaro.

A declaração ocorreu após a renomeação iô-iô de de Dante Mantovani para a Funarte. O caso foi mais um sinal claro de desgaste entre Regina Duarte e o presidente.

Quando ainda estava em home office em São Paulo, o chefe do Executivo e disse que "ela tem dificuldade". 

No dia seguinte, Regina retornou à Brasília e se reuniu com Bolsonaro em um almoço onde pareceu terem "acertado os pontos", ao menos por enquanto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags