Politica

Presidente da Anvisa, que já foi a ato com Bolsonaro, está com coronavírus

Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa, está com coronavírus. Em março passado, ele participou de ato público com Bolsonaro

Antonio Barra Torres, presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou, nesta terça-feira (19/5), que testou positivo para covid-19.

O próprio Torres confirmou a informação em um vídeo exibido na Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha a crise causada pela pandemia de coronavírus.

Torres informou que passou a sentir sintomas na semana passada e logo adotou o isolamento social. A confirmação de que foi infectado com coronavírus veio na sexta-feira (15/5).


Manifestação em março

Saiba Mais

Em março passado, Torres compareceu a uma manifestação pública de apoio a Jair Bolsonaro ao lado do próprio presidente, o que deixou muitos especialistas em saúde indignados.

Questionada sobre a presença de Torres em um ato no qual os participantes ignoravam as recomendações da própria Anvisa, a assessoria da agência afirmou, na ocasião, apenas que ele tinha recebido um convite do presidente da República para ir ao Palácio do Planalto e aceitado.
 
Com informações da Agência Estado.