Politica

Deputado estadual pelo PSL, Gil Vianna morre de covid-19 no Rio de Janeiro

O parlamentar estava internado, em Campos dos Goytacazes, desde 11 de maio, após testar positivo para a doença

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 09:20

Gil ViannaO deputado estadual pelo Rio de Janeiro Gil Vianna (PSL), 54 anos, morreu vítima da covid-19 nessa terça-feira (19/5). Segundo a assessoria, o parlamentar estava internado no Hospital da Unimed, em Campos dos Goytacazes, desde 11 de maio, após testar positivo para a doença.

 

De acordo com a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estava internado em quadro estável, mas apresentou piora no início da noite e precisou ser entubado, não resistiu e faleceu após sofrer uma parada cardíaca às 22h45.

 

Gil Vianna foi vereador no município de Campos dos Goytacazes por dois mandatos e, atualmente, estava primeiro mandato como deputado estadual na Alerj, eleito em 2018, com 28.636 votos. A Casa anunciou luto oficial com a suspensão das atividades por três dias. Ele também foi policial militar e iniciou a carreira política em 2008.

 

Políticos lamentam

A assessoria de Vianna diz que ele “deixou um legado de honra, assim como foram os anos em que serviu o Exército Brasileiro e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Sua dedicação pelo povo fluminense, principalmente na luta incansável pela pessoa com deficiência, será lembrada eternamente.”.

 

Em nota, o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), se solidarizou com a família de Vianna e de todas as vítimas da covid-19. "Infelizmente, perdemos nosso Gil Vianna. Um ótimo sujeito, simples, um amigo nosso, apenas 54 anos. É uma grande tristeza", disse.

O senador Flávio Bolsonaro também comentou a morte do parlamentar. “Meus sentimentos à família do meu amigo Gil Vianna. Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família”, escreveu em uma rede social. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags