Politica

Bolsonaro pede para esperar mais para decidir sobre adiamento do Enem

Na última terça (19/05), o Senado aprovou um projeto que determina o adiamento das provas do Enem por causa do coronavírus

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 11:08
Na última terça (19/05), o Senado aprovou um projeto que determina o adiamento das provas do Enem por causa do coronavírusO presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores nesta quarta-feira (20/05) na saída do Palácio da Alvorada que é melhor "esperar um pouquinho mais" para definir sobre o adiamento ou não da aplicação  das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em razão da crise do covid-19.

A fala ocorreu após ele ter se encontrado na residência oficial com a secretária da Cultura, Regina Duarte que agora ficará a cargo da Cinemateca de São Paulo. Em seu lugar, deve assumir o ator Mario Frias. “A prova do Enem, que alguns querem adiar, acho que temos que ouvir os que vão fazer a prova", apontouo chefe do Executivo.

Uma apoiadora então disse que faria a prova e Bolsonaro questionou: "Você quer adiar ou quer deixar em novembro mesmo?". A mulher então rebateu: “Acho que seria melhor adiar". 

"Adiar para quando? Depois que você adia, você não sabe quando. Opinião minha. Tem pedidos da Câmara, da presidência da Câmara. Parlamentares querem adiar, outros não. Eu te pergunto: a eleição vai ser adiada também? Vamos esperar um pouquinho mais. É muito cedo. Estamos agora em maio, é só em novembro. Espera um pouquinho mais para tomar a decisão", concluiu.

Saiba Mais

Na última terça (19/05), o Senado aprovou um projeto que determina o adiamento das provas do Enem por causa do coronavírus. O senador Flávio Bolsonaro foi o único a votar contra. No entanto, o texto ainda precisa ser analisado pela Câmara dos Deputados para, então, ser enviado para a sanção do presidente Bolsonaro, que poderá sancionar o texto, integral ou parcialmente, ou vetar. 


Weintraub


Bolsonaro ainda falou sobre o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Uma apoiadora pediu que o presidente ‘olhasse’ pela educação. Ele então respondeu: “Você sabe que nos últimos 30 anos destruíram a educação no Brasil. Não tenho como fazer assim [estala os dedos] de uma hora para outra. Muita coisa já mudou na educação. Não é à toa que o ministro da Educação é o mais atacado do governo. A partir do momento que ele é atacado por esta mídia que está aí, é sinal de que está fazendo a coisa certa. Prova internacional do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) , estamos no último lugar. estamos tentando mudar isso aí”, completou o presidente.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags