Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 11:50
O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (20/05) para lamentar as mortes em decorrência do novo coronavírus. Ele ainda comentou sobre o novo protocolo do Ministério da Saúde, assinado hoje pelo interino da pasta da Saúde, general Eduardo Pazuello, que inclui a cloroquina no tratamento de pacientes com sintomas leves. Ele tratou a medicação como ‘uma esperança’.“Dias difíceis. Lamentamos os que nos deixaram. Hoje teremos novo protocolo sobre a Cloroquina pelo @minsaude. Uma esperança, como relatado por muitos que a usaram. Que Deus abençoe o nosso Brasil”, escreveu o chefe do Executivo.
A declaração de Bolsonaro ocorre um dia após ele ser duramente criticado após uma piada feita em entrevista ao jornalista Magno Martins. Segundo o chefe do Executivo disse, ‘toma o remédio quem quer’. “Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma Tubaína”.
Saiba Mais
No entanto, o presidente não mencionou o recorde de mortes diárias no Brasil. Ontem (19/05), o Ministério da Saúde apontou 1.179 óbitos em 24 horas por causa da covid-19, recorde no Brasil desde o início da pandemia.
Vale lembrar que a cloroquina não possui comprovação científica de eficácia contra o novo coronavírus e possui fortes efeitos colaterais caso não seja acompanhado por um médico.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.