Politica

Paulo Marinho presta depoimento à Polícia Federal no Rio de Janeiro

Empresário afirma que senador Flávio Bolsonaro foi avisado sobre operação contra Fabrício Queiroz

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 14:53
Paulo MarinhoO empresário Paulo Marinho, que acusa um delegado de vazar informações sobre a operação Furna da Onça para o senador Flávio Bolsonaro, presta depoimento na tarde desta quarta-feira (20), à Polícia Federal, no Rio de Janeiro. Ele confirma acusações que fez contra o parlamentar e da novos detalhes sobre o caso.

Ele chegou pouco antes das 14 na superintendência da corporação e está sendo ouvido por delegados e procuradores do Ministério Público Federal. De acordo com Marinho, Flávio Bolsonaro o procurou, em 2018, e contou que havia sido informado sobre a operação que mirou se ex-assessor, Fabrício Queiroz, acusado de movimentar R$ 1,2 milhão em suas contas.

A suspeita é de que o dinheiro era fruto de um esquema de rachadinha no gabinete de Flávio quando ele era deputado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Entre as autoridades que ouvem o empresários está o coordenador do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público Federal, no Rio de Janeiro, Eduardo Benones.

Saiba Mais

Foi Benones quem instaurou procedimento investigatório criminal (PIC) e pediu desarquivamento de inquérito policial para apurar supostos vazamentos na Furna da Onça. A operação teve origem nas diligências da Cadeia Velha, outra ação da PF onde o delegado do caso era Alexandre Ramagem, nome próximo a família do presidente Jair Bolsonaro e que atualmente chefia a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags