Politica

Ator Mario Frias é o cotado para assumir Secretaria da Cultura de Bolsonaro

Frias está no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (20). Nas redes sociais, se manifesta favorável ao presidente e questiona medidas restritivas de isolamento social. "Temos que ter o direito de escolher se vamos morrer de fome ou de Covid"

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 15:49
Mario FriasO ator Mario Frias, de 48 anos, é o cotado para assumir a Secretaria Especial da Cultura no lugar da atriz Regina Duarte, que anunciou saída ao lado do presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (20/5). Frias está no Palácio do Planalto nesta tarde. Na última terça-feira (19), ele almoçou com Bolsonaro, no Palácio, depois que o presidente publicou em suas redes uma entrevista de Frias à CNN na qual ele se oferece para o cargo de Regina.  

"Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado", disse. 

Sua última publicação no Instagram, feita nesta quarta-feira (20), é relativa ao uso de cloroquina. O ator fez algumas publicações criticando as medidas restritivas e ações dos governos para que haja isolamento social. Em um texto publicado por ele, diz "que o vírus existe e precisamos lidar com ele". "Mas temos que ter o direito de escolher se vamos morrer de fome ou de Covid", pontuou.

No último dia 11, ele participou de uma transmissão ao vivo (live) intitulada "excesso do lockdown e manipulação do quarto poder". Em outra, do dia 13, era sobre "abusos de poder nesta quarentena e as fake news". 

Em outra publicação, feita após a demissão do ex-ministro da Saúde Nelson Teich, ele falou sobre as críticas em relação às mudanças de ministros por parte do presidente durante a pandemia. "Saiu um ministro? Que entre outro. Não voto em ministro e quem me representa tem o poder e direito de substituir qualquer ministro. Coloquei ele lá pra isso mesmo. Fazer um limpa nessa corja que você tá aplaudindo. Sem mais! Vai com Deus Satoro Nakagima dos 'infêrmos'", escreveu. 

Saiba Mais

O ator já atuou na novela Malhação, sendo que sua primeira contribuição foi em 1999, quando integrou a trama principal ao lado da atriz Priscila Fantin. Ele também trabalhou, na rede Globo, nas novelas "Meu bem querer", "Beijo do Vampiro" e "Senhora do Destino", quando interpretou o deputado federal Thomas Jefferson. Hoje Frias é apresentador de um programa da Rede TV chamado "A melhor viagem", desde o ano passado. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags