Politica

Lula pede desculpa por fala sobre coronavírus: 'Frase totalmente infeliz'

Durante entrevista sobre a pandemia, ex-presidente disse que "ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus"

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 15:57
Durante entrevista sobre a pandemia, ex-presidente disse que O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas após usar usar a expressão "ainda bem" ao se referir ao surgimento do novo coronavírus. "Usei uma frase infeliz, que não cabia, para tentar explicar que é no auge da crise que a gente entende a importância do SUS e do Estado. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido", afirmou. 

A declaração polêmica aconteceu na terça-feira (19/5), em entrevista à revista Carta Capital que era transmitida pela internet. Lula disse: "Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises".

No pedido de desculpas, publicado em uma rede social, Lula também afirmou que poderia ter usado a palavra "infelizmente", no lugar de "ainda bem", o que o teria feito soar de maneira mais adequada.

Saiba Mais

"Eu sou ser humano movido a coração, eu sei o sofrimento que causa a pandemia, não poder enterrar seus parentes, eu não saio de casa do dia 12 de março até agora. Nasceu netinha minha e eu não fui ver. Acredito piamente, enquanto não tiver remédio, a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa", acrescentou.

Mortes por coronavírus 

Segundo dados oficiais do Ministério da Saúde, 17.971 pessoas morreram de coronavírus no Brasil. No total, 271.628 pessoas foram infectadas no país. A última atualização da pasta, na terça-feira (19/5), contabilizou 1.179 óbitos em 24h. . O Brasil já é o terceiro país do mundo com mais infectados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags