Politica

Bolsonaro defende "abertura radical" nas cidades, com uso de máscaras

O presidente pregou a "volta responsável" ao trabalho, estimulando as pessoas a ir ao serviço usando máscaras

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 20:55

O presidente pregou a O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender, nesta quinta-feira (21/5), o fim das medidas de isolamento e pregou uma "volta responsável" ao trabalho, que, seria obtida, segundo ele, com o uso de máscaras

 

"Nós temos que convencer o povo a usar a máscara. Se nós dizemos que evita o contágio, vão poder trabalhar de máscara. Se não puder trabalhar de máscara é sinal de que (a máscara) não funciona", disse, em live na internet (assista abaixo). 

 

As máscaras, porém, são uma medida para reduzir as chances de contágio, mas não impedem totalmente a transmissão do novo coronavírus. Em suas recomendações, a Organização Mundial da Saúde (OMS) ressalta que as máscaras não impedem a contaminação e alerta para o risco de a pessoa ter uma falsa sensação de estar completamente protegida do vírus ao usá-la.

 

"Sem multa, no convencimento"

O presidente também se disse contra a aplicação de multas para quem não usar as máscaras e pregou o "convencimento" da população. "Todos têm a ganhar com a volta responsável ao serviço. O estado que tiver um plano de abertura radical, obrigando a máscara, sem multa, no convencimento, vai ser um governador reconhecido, porque a ansiedade por parte da população está enorme. A gente pede a Deus que cada governador tenha um plano para voltar a normalidade, que é competência deles", afirmou.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags