Politica

Sessão é cancelada após confirmação de novo caso de covid-19 no Senado

O secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello, foi diagnosticado com covid-19.

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 22:10
O secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello, foi diagnosticado com covid-19Mesmo com a maioria dos senadores trabalhando de casa, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), precisou cancelar a sessão remota marcada para esta quinta-feira (21/5), às 16h, por conta do novo coronavírus. Ele decidiu adiar as discussões no plenário ao saber que o secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello, foi diagnosticado com covid-19.

O diagnóstico foi confirmado na manhã desta quinta. Desde então, segundo a Presidência do Senado, Bandeira está em casa, "totalmente assintomático", cumprindo quarentena e trabalhando de casa. A sessão desta quinta foi cancelada porque os outros servidores que assessoram o Plenário precisaram fazer exames de diagnóstico.

Responsável por acompanhar a condução das sessões, o secretário-geral da Mesa é um dos poucos funcionários que trabalham presencialmente desde que as votações começaram a ser feitas por videoconferência, em 20 de março. Bandeira participou da implantação do sistema remoto e ajuda o presidente nos procedimentos. As normas sanitárias de distanciamento e uso de máscaras têm sido respeitadas.

Saiba Mais

Com o adiamento, as pautas que seriam analisadas nesta quinta devem ser retomadas na semana que vem. Na lista, há projetos importantes de enfrentamento à covid-19, como o que garante que o Sistema Único de Saúde (SUS) possa usar leitos da rede privada durante a pandemia. Alcolumbre deve se reunir com líderes de bancadas para discutir a agenda.

Em março, as sessões foram prejudicadas quando Alcolumbre foi diagnosticado com o novo coronavírus, enquanto as sessões ainda eram presenciais. O presidente da Casa ficou em casa por duas semanas, afastado do trabalho. Na época, as sessões ainda não eram feitas por videoconferência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags