Politica

'Vamos nós dois para a cadeia', disse presidente da Caixa a Bolsonaro

Gestor do banco público se referia a ações movidas contra o governo em decorrência de incompreensões no pagamento do auxílio emergencial

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 19:25
Pedro Guimarães na reunião ministerialO presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, afirmou, em reunião ministerial realizada no dia 22 de abril no Palácio do Planalto, que ele e o presidente Jair Bolsonaro "vão para a cadeia". O executivo fez referência a processos que estão sendo movidos no Tribunal de Contas da União (TCU) em razão de eventuais incompreensões no pagamento do auxílio emergencial.

Durante o encontro, registrado em vídeo, que foi liberado nesta sexta-feira (22/5), pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), Pedro Guimarães também criticou trabalhadores que estão atuando de casa, em razão da quarentena imposta por conta da pandemia de coronavírus. "Tá todo mundo em home office. Que porcaria é essa?", disse o presidente da Caixa. Em seguida, ele disse que tem 30 mil funcionários trabalhando e que apenas dois foram contaminados pela covid-19. 
 

Saiba Mais

Falando diretamente ao presidente Jair Bolsonaro, Guimarães afirmou que poderia ir para a cadeia. "Já estou sendo processado, vamos nós dois juntos pra cadeia, por causa do auxílio emergencial. Tem gente do TCU dizendo que a gente tá dando muito, e tem gente dizendo que a gente tá dando pouco. Mas o que não vamos fazer, deixar 30, 40 milhões de pessoas passando fome?", declarou.

Pedro Guimarães também afirmou que o governo não deve ajudar empresas que apresentavam problemas financeiros antes do início da crise econômica gerada pela pandemia. "Qual ponto que temos que evitar? O cara que está quebrado, já estava quebrado anteriormente e quer nossa molezinha", completou. Ele também chamou o temor por conta do coronavírus de "histeria coletiva". 

Veja os vídeos 

 
 
 
 
  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags