Politica

Assista aos vídeos da reunião ministerial de Bolsonaro divulgados pelo STF

Gravações foram liberadas nesta sexta-feira (22/5), por decisão do ministro Celso de Mello

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 19:47

Reunião ministerialO ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou, nesta sexta-feira (22/5), o sigilo dos vídeos da reunião ministerial de 22 de abril. A gravação é parte do processo que investiga uma suposta inteferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Fedral. A acusação foi feita pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

 

Confira os vídeos da reunião:

 

 

 

Trechos

Os vídeos confirmam informações que já haviam sido divulgadas. Como a que o presidente falou que não iria esperar "foder" a família dele, bem como teria chamado o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) de "bosta". Outra informação confirmada é a de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, chamou Brasília de "porcaria" e "cancro"
 

Saiba Mais

Em outra parte, Bolsonaro enfatiza que os ministros deveriam concordar com as "bandeiras dele". Caso contrário, esperassem "em 2022 o Álvaro Dias, o Alckmin, o Haddad ou talvez o Lula e vá ser feliz com eles". Uma das ideias é o armamento. O presidente disse querer armar toda a população para que as pessoas pudessem reagir ao que chamou de ditadura. Nas palavras de Bolsonaro, "é facílimo" instaurar uma ditadura no Brasil. O presidente referia-se às decisões de governadores e prefeitos acerca do fechamento do comércio.
 

Outra declaração polêmica do ministro da Educação diz respeito ao STF. "O povo está gritando por liberdade. Eu por mim botava todos esses vagabundos na cadeia, a começar pelo STF", disse Weintraub. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags