Politica

Moro diz que "cada um pode fazer sua avaliação" sobre o vídeo

Gravação divulgada nesta sexta-feira (22/5) foi apontada pelo ex-ministro da Justiça como prova da tentativa de interferência na Polícia Federal do presidente da República

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 21:26
Gravação divulgada nesta sexta-feira (22/5) foi apontada pelo ex-ministro da Justiça como prova da tentativa de interferência na Polícia Federal do presidente da RepúblicaO ex-ministro da Justiça Sergio Moro usou o Twitter para se pronunciar sobre a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, nesta sexta-feira (22/5). Moro disse que "a verdade foi dita, exposta em vídeo, mensagens, depoimentos e comprovada com fatos posteriores, como a demissão do DIretor Geral da PF e a troca na superintendência do RJ." 
O vídeo foi apontado por Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro teria tentando interferir na Polícia Federal. Moro deixou o governo dois dias após esta reunião.

Sobre o restante do conteúdo do vídeo, o ex-ministro disse que "cada um pode fazer a sua avaliação". 
 
 

Mais tarde, Moro respondeu a uma entrevista em que Bolsonaro reclamou que Moro não fazia nada para impedir atuações irregulares contra seus filhos.



Saiba Mais

No vídeo, divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além da parte que mostraria uma tentativa de interferência na PF, tem outras falas polêmicas, tanto do presidente quanto de seus ministros. 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez críticas ao STF. "Por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", disse. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse para aproveitar o momento de pandemia para "passar as reformas infralegais de desregulamentação". E Bolsonaro chegou a xingar os governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags