Politica

Redes sociais repercutem a divulgação do vídeo de reunião ministerial

Entre as pessoas que comentaram sobre o material divulgado está o ex-ministro Sérgio Moro

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 21:34

homem de máscaraO ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, nesta sexta-feira (22/5). Nas redes sociais, os conteúdo causou bastante repercussão. Alguns governadores e outros políticos usaram as redes sociais para se manifestar. 

 

Entre os comentários o governador do Maranhão, Flávio Dino falou sobre os materiais confirmarem a delação do ex-ministro Sérgio Moro. Em outra publicação ele destaca: “Na forma e no conteúdo, a tal reunião ministerial revela um repertório inacreditável de crimes, quebras de decoro e infrações administrativas. Além de uma imensa desmoralização e perda de legitimidade desse tipo de gente no comando da nossa Nação”

 

João Dória, governador de São Paulo, que tem acumulado desentendimentos com o chefe do executivo, criticou o conteúdo. “O Brasil está atônito com o nível da reunião ministerial. Palavrões, ofensas e ataques a governadores, prefeitos, parlamentares e ministros do Supremo, demonstram descaso com a democracia, desprezo pela nação e agressões à institucionalidade da Presidência da República”, publicou. 

 

A candidata à presidência, Marina Silva, desabafou: “O vídeo da reunião ministerial é um show de horrores. São demonstrações assombrosas de quebra de decoro, desprezo pelas instituições, infrações administrativas e inúmeros preconceitos, como os insultos proferidos contra os povos indígenas”.

Confira algumas publicações: