O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, nesta sexta-feira (22/5). Nas redes sociais, os conteúdo causou bastante repercussão. Alguns governadores e outros políticos usaram as redes sociais para se manifestar.
Entre os comentários o governador do Maranhão, Flávio Dino falou sobre os materiais confirmarem a delação do ex-ministro Sérgio Moro. Em outra publicação ele destaca: “Na forma e no conteúdo, a tal reunião ministerial revela um repertório inacreditável de crimes, quebras de decoro e infrações administrativas. Além de uma imensa desmoralização e perda de legitimidade desse tipo de gente no comando da nossa Nação”
João Dória, governador de São Paulo, que tem acumulado desentendimentos com o chefe do executivo, criticou o conteúdo. “O Brasil está atônito com o nível da reunião ministerial. Palavrões, ofensas e ataques a governadores, prefeitos, parlamentares e ministros do Supremo, demonstram descaso com a democracia, desprezo pela nação e agressões à institucionalidade da Presidência da República”, publicou.
A candidata à presidência, Marina Silva, desabafou: “O vídeo da reunião ministerial é um show de horrores. São demonstrações assombrosas de quebra de decoro, desprezo pelas instituições, infrações administrativas e inúmeros preconceitos, como os insultos proferidos contra os povos indígenas”.
Confira algumas publicações:
A verdade foi dita, exposta em vÃdeo, mensagens, depoimentos e comprovada com fatos posteriores, como a demissão do DIretor Geral da PF e a troca na superintendência do RJ. Quanto a outros temas exibidos no vÃdeo, cada um pode fazer a sua avaliação.
%u2014 Sergio Moro (@SF_Moro)
Na forma e no conteúdo, a tal reunião ministerial revela um repertório inacreditável de crimes, quebras de decoro e infrações administrativas. Além de uma imensa desmoralização e perda de legitimidade desse tipo de gente no comando da nossa Nação.
%u2014 Flávio Dino %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@FlavioDino)
O vÃdeo da reunião ministerial é grave porque:
%u2014 Flávio Dino %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@FlavioDino)
1. Confirma a delação de Sérgio Moro.
2. Contém diversos crimes contra a honra.
3. Revela planos de %u201Carmar a população%u201D para fins POLÃTICOS.
4. Mostra inequÃvocos impulsos despóticos.
Agora o Brasil todo viu as entranhas tenebrosas que estão no comando do paÃs. O objetivo da reunião era discutir o plano pró-Brasil, mas o conteúdo é tão baixo que a credibilidade do paÃs foi lançado a um poço sem fundo. Não dá mais.
%u2014 Marina Silva (@MarinaSilva)
Agora o Brasil todo viu as entranhas tenebrosas que estão no comando do paÃs. O objetivo da reunião era discutir o plano pró-Brasil, mas o conteúdo é tão baixo que a credibilidade do paÃs foi lançado a um poço sem fundo. Não dá mais.
%u2014 Marina Silva (@MarinaSilva)
O vÃdeo da reunião ministerial é um show de horrores.
%u2014 Marina Silva (@MarinaSilva)
São demonstrações assombrosas de quebra de decoro, desprezo pelas instituições, infrações administrativas e inúmeros preconceitos, como os insultos proferidos contra os povos indÃgenas.
Lamentável exemplo em meio a maior crise de saúde da história do paÃs e diante de milhares de vÃtimas.
%u2014 João Doria (@jdoriajr)
O Brasil está atônito com o nÃvel da reunião ministerial. Palavrões, ofensas e ataques a governadores, prefeitos, parlamentares e ministros do Supremo, demonstram descaso com a democracia, desprezo pela nação e agressões à institucionalidade da Presidência da República.
%u2014 João Doria (@jdoriajr)
A falta de respeito de Bolsonaro pelos poderes atinge a honra de todos. Sinto na pele seu desapreço pela independência dos poderes. E espero que num futuro breve o povo brasileiro entenda que, do que ele me chama, é essencialmente como ele próprio se vê.
%u2014 Wilson Witzel (@wilsonwitzel)
%u201CTem que vender essa porra (Banco do Brasil) logo%u201D (Guedes).
%u2014 Fernando Haddad (@Haddad_Fernando)
%u201CAproveitar a pandemia para ir passando a boiada (destruição da Amazônia)%u201D (Salles)
%u201CEu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF%u201D (Weintraub)
Baita equipe!
Que palavrório chulo na reunião ministerial! E que reações desencontradas. Que nÃvel do debate: cabem as expressões sobre o STJ? Cabe não saber que %u201Cdiante de vara%u201D é modo tradicional da fala jurÃdica?Pobre dos cidadãos brasileiros. A escolha foi da maioria. Se repetirá? Duvido.
%u2014 Fernando Henrique Cardoso (@FHC)
É um vÃdeo que, sim, instiga os extremistas. Mas não perde um único democrata. Quem trata o governo federal de um paÃs como o centro de comando do ódio, do oportunismo e da ignorância está em festa. O resto inteiro do paÃs está em choque.
%u2014 Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.