Politica

Exame para covid-19 de Dias Toffoli dá negativo; ministro fará contraprova

Presidente do STF segue estável, respira sem ajuda de aparelhos e, nas últimas horas, apresentou melhoras nos sintomas respiratórios

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 08:56

Dias ToffoliO primeiro resultado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para a covid-19 deu negativo, de acordo com a assessoria do ministro. Ele continuará internado para fazer a contraprova.

 

Internado desde sábado (23/5), Toffoli segue estável, respira sem ajuda de aparelhos e, nas últimas horas, apresentou melhoras nos sintomas respiratórios. O ministro deu entrada na unidade para drenagem de um pequeno abscesso.

Mas, ao apresentar sintomas respiratórios, que sugerem uma infecção pelo novo coronavírus, o ministro ficou internado para ser observado.

 

"Após medidas clínicas, o mesmo apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos. O exame específico para covid 19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica", informou o Supremo, em nota.

 

A previsão é que ele fique afastado da presidência do STF por uma semana. Nesse período, Luiz Fux o substituirá. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags