Politica

Bolsonaro afirma que turismo será a atividade que irá demorar mais a voltar

Um dos apoiadores pediu a Bolsonaro que 'olhasse' para o setor do turismo, que 'precisa de socorro' por conta da crise do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 11:04
Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta segunda-feira (25/5) que o turismo será a atividade econômica que ''mais demorará a voltar à normalidade''. O chefe do Executivo disse isso a apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

Um dos bolsonaristas pediu ao presidente que ''olhasse'' para o setor do turismo, que "precisa de socorro" por conta da crise do novo coronavírus.

O chefe do Executivo disse, então, que não há condições de tratar do assunto neste momento. "Ninguém está fazendo turismo mais. Vai ser a atividade que mais vai demorar a voltar à normalidade. No ano passado nós crescemos mais de 10%", apontou. 

Porém, o presidente elogiou o setor da agricultura. “A agricultura está dando certo. Estamos exportando mais. O pessoal tem que comer, né? Se parar essa atividade aí vira o caos de vez. É o que a esquerda quer". 

Saiba Mais

Uma outra apoiadora pediu ao chefe do Executivo que as igrejas fossem colocadas na lista de serviços essenciais. Com um gesto, Bolsonaro pediu para alguém da equipe anotar o pedido e disse: "Vou ver se resolvo hoje essa parada", prometeu.

Bolsonaro não concedeu entrevistas à imprensa. "O dia que vocês tiverem compromisso com a verdade falo com vocês". À claque composta de cerca de 60 apoiadores, o presidente disparou: "A imprensa mundial é de esquerda. O Trump sofre muito nos Estados Unidos", concluiu. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags