Politica

Bolsonaro pede arquivamento de inquérito contra ele: "Acusações levianas"

O presidente Jair Bolsonaro nega ter interferido politicamente na Polícia Federal, como acusa Sergio Moro

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 18:38
O presidente Jair Bolsonaro nega ter interferido politicamente na Polícia Federal, como acusa Sergio MoroO presidente Jair Bolsonaro divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira (25/05) na qual se defende sobre as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de que pretendia interferir politicamente em cargos técnicos na PF e ter acesso a relatórios de inteligência. O vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, foi divulgado pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 22. Bolsonaro negou ter interferido na corporação e disse serem ‘levianas todas as afirmações em sentido contrário’. 

“Mantenho-me fiel à proteção e à defesa irrestritas do povo brasileiro, especialmente os mais humildes e aos que mais precisam. Sinto-me bem ao seu lado e jamais abrirei mão disso. Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles. Espero responsabilidade e serenidade no trato do assunto”, diz um trecho do documento.

Saiba Mais

Bolsonaro disse ainda esperar que o inquérito contra ele no Supremo seja arquivado “por questão de justiça”.

“Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo. Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário. É momento de todos se unirem. Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo. Por fim, ao povo brasileiro, reitero minha lealdade e compromisso com os valores e ideais democráticos que me conduziram à Presidência da República. Sempre estarei ao seu lado e jamais desistirei de lutar pela liberdade e pela democracia”, concluiu o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags