Politica

Carla Zambelli nega ter sido informada sobre operação contra Witzel

Parlamentar adiantou, a emissora de rádio, que governadores seriam alvo de ação da PF

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 11:52
Carla ZambelliA deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) negou, nesta terça-feira (26/5), ter tido acesso a informações privilegiadas sobre informações da operação da Polícia Federal deflagrada, no Rio de Janeiro contra, fraudes em contratos relacionados a pandemia de coronavírus.

Na segunda-feira (25), em entrevista a Rádio Gaúchaa parlamentar declarou que a PF faria operação contra governadores nos estados. Ela citou superfaturamento na compra de respiradores para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Logo cedo nesta terça-feira (26/5), equipes da Polícia Federal de Brasília foram até o Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio e a outros endereços ligados ao Executivo estadual e órgãos públicos locais cumprir mandados de busca e apreensão.

Em entrevista à CNN Brasil, Zambelli negou ter acesso e ter vazado informações sobre as investigações. "Foi uma coincidência? Não só isso. Se eu soubesse e tivesse informação privilegiada... eu não pareço ser uma pessoa burra, poderia até ser, mas não sou. Eu falaria isso publicamente se tivesse informação privilegiada?”, disse.

Ela declarou que atua para proteger as informações do Executivo e do presidente Jair Bolsonaro. “Principalmente eu, uma pessoa que tenta proteger as informações e o governo. Eu não faria isso. Só se quisesse prejudicar. E eu estava defendendo o governo ontem a respeito das infames coisas que o ex-ministro (Sergio Moro) afirmou do meu governo, do governo do presidente Bolsonaro”, completou.

Equipes de Brasília na operação

Fontes na Polícia Federal informaram que é comum a participação de equipes de Brasília e de outras unidades da federação em ações específicas deflagradas pela corporação.

Neste caso, a participação dos agentes do DF ocorrem pela necessidade da participação de investigadores que atuam no Grupo de Inquéritos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por conta da citação a autoridades com foro na Corte.

Saiba Mais

O Correio apurou também que o governador Witzel é um dos citados durante as investigações e deve ser ouvido pela corporação. Ao pedir o cumprimento de mandados, o Ministério Público Federal (MPF) não solicita a participação de equipes de unidades específicas da PF. A escolha dos integrantes é tratada internamente pela instituição.
 
No Palácio das Laranjeiras, a PF aprendeu celulares e computadores do governador Wilson Witzel. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags