Politica

Braga Netto: "Não existe ala militar"

postado em 27/05/2020 04:03
Com formação e carreira militar, o ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto, afirmou que perguntas sobre a possibilidade de um golpe de Estado no Brasil são ;um absurdo;. Durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, ele e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, que também é militar, buscaram afastar a imagem da ligação das Forças Armadas com o governo.

Braga Netto disse que não concorda com a alardeada ideia de que exista uma ;ala militar; trabalhando no Executivo. ;As Forças Armadas são instituições de Estado. Não existe ala militar. Você tem militares, com formação militar, que são cidadãos muito bem informados, com valores éticos e morais;, ressaltou o ministro-chefe da Casa Civil.

Conservador
;A minha posição é que esse governo é conservador-liberal. Ele é conservador porque se pauta em valores, Deus, família, liberdade, valores éticos e morais, contra a corrupção. Esse é o sentido do conservador. E do liberal, pelo liberalismo econômico, do caminho da prosperidade;, declarou.

Em seguida, o ministro Luiz Eduardo Ramos afirmou que não tem mais contato direto com o Exército. ;Não há nenhuma ligação de eu estar aqui representando o Exército;, enfatizou. ;Eu estou aqui como cidadão, não há nenhuma influência política, ou o que seja, que esteja sendo ligada ao Exército.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação