Politica

Carla Zambelli e Bia Kicis também são alvos da PF sobre ataques ao STF

Parlamentares estão entre os citados em mandados que autorizam ações da PF contra propagadores de fake news

Renato Souza
postado em 27/05/2020 09:37
 (foto: Ana Rayssa e Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa e Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Carla Zambelli e Bia KicisDeputados federais também são alvos da operação da Polícia Federal, deflagrada, nesta quarta-feira (27/5), contra alvos acusados de integrar um esquema de fake news e ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares Carla Zambelli (PSL-SP), Bia Kicis (PSL-DF) e Daniel Silveira (PSL-RJ) devem prestar depoimento por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

[SAIBAMAIS]A investigação busca identificar quem são os articuladores, financiadores e apoiadores do esquema montado para propagar ataques contra políticos e instituições. Moraes determinou que os parlamentares federais sejam ouvidos para esclarecer eventuais participações no caso.

Além de políticos, empresários são investigados por supostamente financiar milícias virtuais. Entre eles está Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Informações obtidas pelo Correio apontam que as investigações estão relacionadas com o inquérito que investiga manifestações antidemocráticas que pediram intervenção militar.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação