Publicidade

Correio Braziliense

Bolsonaro visita ministro Dias Toffoli no hospital nesta quarta-feira

O presidente não concedeu entrevistas à imprensa


postado em 27/05/2020 10:06 / atualizado em 27/05/2020 10:21

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O presidente Jair Bolsonaro visitou, na manhã desta quarta-feira (27/5), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli no hospital DF Star, onde o magistrado se encontra internado.

Bolsonaro realizou a breve visita logo após cumprimentar apoiadores na porta do Alvorada. No entanto, não concedeu entrevistas à imprensa.

Dias Toffoli está internado desde o dia 23, quando passou por uma drenagem de um pequeno abscesso. Após o procedimento, ele apresentou sintomas de covid-19, mas o teste para a doença deu negativo.
 
O encontro não conta na agenda oficial de Bolsonaro. Internado desde o último sábado (23/5), Toffoli deu entrada na unidade para drenagem de um pequeno abscesso.

Mas, ao apresentar sintomas respiratórios, que sugeriam uma infecção pelo novo coronavírus, o ministro ficou internado para ser observado.

No dia 25, um exame apontou negativo para o vírus.  "Após medidas clínicas, o mesmo apresentou melhora considerável e no momento encontra-se estável e respira sem ajuda de aparelhos. O exame específico para covid 19 deu negativo (PCR-RT), mas será repetido pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica", informou o Supremo, em nota, na data.

A previsão é que ele fique afastado da presidência do STF por uma semana. Nesse período, Luiz Fux o substituirá. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade