Alvo de operação da Polícia Federal (PF), na terça-feira (26/5), a primeira-dama do Rio de Janeiro, Helena Witzel, foi internada às pressas na manhã desta quinta-feira (28/5). A informação foi confirmada ao Correio pela assessoria do governo estadual.
Em nota, o governo informou que Helena foi atendida no Hospital Central Aristarcho Pessoa, no Rio Comprido, “após um mal estar”. O governador Wilson Witzel acompanhou a esposa, que foi examinada e passa bem. Ela foi reavaliada e liberada no início da tarde após passar por exames. O governador já voltou ao Palácio Laranjeiras.
A Operação Placebo, desencadeada na terça-feira (26/5) para apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública do coronavírus no Rio,.
Segundo a PF, envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro. O governador nega e afirma que é alvo de perseguição.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.