Politica

Celso de Mello quer parecer da PGR para pedido de impeachment contra Heleno

Pedido de impeachment é referente a nota divulgada na semana passada em que Heleno afirmou que o "pedido de apreensão do celular do presidente é inconcebíve" e alertou para "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional"

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 20:49
Pedido de impeachment é referente a nota divulgada na semana passada em que Heleno afirmou que o O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou, nesta quinta-feira (28/5), ao procurador-geral da República, Augusto Aras, pedido de impeachment contra o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. O pedido é baseado em crime de responsabilidade e de enquadramento na Lei de Segurança Nacional e foi feito deputados do PT e PDT. 

A manifestação é referente à nota divulgada na semana passada em que Heleno afirmou que o "pedido de apreensão do celular do presidente é inconcebível" e alertou para "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".

general afirmou que a nota publicada era "genérica" e "neutra" e que houve uma distorção. "Foi uma nota completamente neutra colocando o problema em si, sem citar nomes", disse Heleno.

Na semana passada, o ministro Celso de Mello enviou para análise da PGR notícias-crime apresentadas pelos partidos políticos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags