Politica

"Moscou urgente": Datena questiona Bolsonaro sobre origem de montagem

"O senhor acha que isso é uma coisa correta? O senhor acha que isso é liberdade de expressão?" questionou o apresentador ao presidente

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 21:46

um homem em pé vestido de vermelhoA edição desta quinta-feira (28/5) do programa Brasil urgente, da emissora paulista Bandeirantes, teve uma montagem inusitada do apresentador José Luiz Datena. O próprio Datena levou a imagem ao ar, uma espécie de meme em que veste uma roupa vermelha em frente ao telão do programa (que se lê “Moscou urgente”) em referência a uma suposta ideologia comunista.

 

 

 

Aparentemente irritado, mas também esboçando risadas, o apresentador se dirigiu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao questionar a origem da imagem: “O senhor acha legal isso daqui? Quem produz isso daqui? É gente decente das redes sociais?”.

 

No momento do desabafo, Datena repercutia a decisão do plenário do Superior Tribunal Federal (STF) em continuar com as investigações de fake news. 

 

O apresentador ainda indagou sobre a percepção de Bolsonaro em relação a elaboração e divulgação da imagem: "O senhor acha que isso é uma coisa correta? O senhor acha que isso é liberdade de expressão? O cara me chamar de comunista sem embasamento nenhum".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags