Politica

''Nossas leis precisam ser respeitadas'', diz Maia ao defender STF

Presidente da Câmara emitiu nota na qual diz que não se poder ser a favor de ''uma decisão do Judiciário porque é um adversário nosso, e ser contra quando acontece com um aliado''

Agência Estado
postado em 28/05/2020 22:20
Presidente da Câmara emitiu nota na qual diz que não se poder ser a favor de  ''uma decisão do Judiciário porque é um adversário nosso, e ser contra quando acontece com um aliado''O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou nota nesta quinta-feira, 28, na qual reafirmou a necessidade de que as leis e as decisões judiciárias no País sejam respeitadas. Mais uma vez também ele criticou as fake news.

"A gente não pode ser a favor de uma decisão do Judiciário porque é um adversário nosso, e ser contra quando acontece com um aliado. As nossas leis precisam ser respeitadas. Divulgação de notícias falsas é um problema no Brasil e no mundo, que tem interferido no processo eleitoral", escreveu Maia.

[SAIBAMAIS]Na mensagem, Maia afirma ainda que muitas das redes de fake news estão vinculadas em apoiamento ao presidente Jair Bolsonaro. "São narrativas falsas que precisam ter uma resposta do Judiciário e uma lei que responsabilize as plataformas. Tudo isso é muito grave, mas o Parlamento vai continuar trabalhando de forma independente e tentando, ao máximo, o diálogo e a harmonia entre as instituições", diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação