Politica

Bolsonaro e Mourão têm três dias para prestar informações em ações no TSE

Ministro Og Fernandes abriu prazo para que ambos se manifestem sobre pedido do PT para que informações de inquérito das fakes news que corre no Supremo sejam juntadas aos processos que pedem cassação da chapa vencedora das eleições de 2018

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 17:08
Ministro Og Fernandes abriu prazo para que ambos se manifestem sobre pedido do PT para que informações de inquérito das fakes news que corre no Supremo sejam juntadas aos processos que pedem cassação da chapa vencedora das eleições de 2018 O corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Og Fernandes, deu o prazo de três dias para que o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão prestem informações no âmbito de Ações de Investigação Judiciais Eleitorais (Aijes), que tratam do suposto impulsionamento de campanha durante o pleito de 2018.

Og pede que ambos se manifestem em relação ao um pedido do PT para que dados levantados pelo inquérito das fake news, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sejam anexados as ações que acusam a campanha do presidente e vice de irregularidades e podem resultar na cassação da chapa.

Saiba Mais

De acordo com a decisão, tomada nesta sexta-feira (29), depois de três dias, "com ou sem resposta", o Ministério Público Eleitoral deve ser ouvido, também no prazo de três dias. Após esse tempo, que se refere a dias corridos, Og volta a analisar o caso e decide sobre a solicitação do PT, partido de Fernando Haddad, que foi o segundo mais votado no segundo turno, e perdeu para Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags