A tragédia provocada pelo novo coronavírus no Brasil aumenta a cada novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. O país já contabiliza, oficialmente, 28.834 óbitos pela COVID-19, e passou a ser considerado, neste fim de semana, o quarto com mais vítimas da doença. O número é pelo menos 14 vezes maior que o previsto, por exemplo, pelo deputado federal Osmar Terra (MDB/RS), grande crítico do isolamento social que chegou a ser cogitado para assumir o Ministério da Saúde após a saída de Luiz Henrique Mandetta. Terra havia dito que a COVID-19 não mataria mais que a gripe suína no país. Saiba Mais
Reflexão:Independente ou não de uma Pandemia,toda liderança polÃtica que prever cenários catastróficos, poderá sempre usar o discurso covarde, %u201Cé.. mas podia ser pior%u201D. Ou %u201Cconsegui evitar o pior%u201D. Assim fugirá indefinidamente de sua responsabilidade..!
; Osmar Terra (@OsmarTerra)
A Gripe suÃna, H1N1, matou 2 pessoas a cada dia no Brasil em 2019. Este número, deve ser maior que as mortes que acontecerão pelo coronavÃrus aqui. E não se parou o paÃs nem se destruiu a economia, como está acontecendo agora.É o fato e a versão do fato!
; Osmar Terra (@OsmarTerra)
2) ;A epidemia piorar é um fato.; Você mesmo acabou de admitir que a quarentena não funciona.
; Vitor Allan %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 %uD83C%uDDFE%uD83C%uDDEA (@VitorAllan9)
Está terminando a epidemia em São Paulo. O pico foi no final de março! Quarentena inútil.
; Osmar Terra (@OsmarTerra)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.