Politica

Bolsonaro publica vídeo com frase atribuída a Mussolini, ditador fascista

Nas imagens publicadas, um senhor italiano caminha pelas ruas esbravejando que a ''liberdade vale mais do que a morte''

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 14:23

BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro compartilhou nas redes sociais um vídeo no qual aparece a frase atribuída ao ditador fascista Benito Mussolini. "Melhor viver um dia como leão que cem anos como cordeiro", diz um trecho da imagem.

“Mais vale viver lutando com honra pela liberdade do que ficar escondido sem a coragem de ajudar a seu país”, completa outro trecho. A postagem foi publicada, nesse domingo (31/5), dia em que Bolsonaro participou de manifestações em Brasília e após confrontos em atos em São Paulo e no Rio de Janeiro entre manifestantes pró e contra o governo.

 

No vídeo publicado, um senhor italiano caminha pelas ruas esbravejando que a "liberdade vale mais do que a morte" e que "a liberdade não tem preço". Na legenda do post, o chefe do Executivo escreveu que o idoso conseguiu fazer um resumo da situação do Brasil: "Em 1 minuto o velho italiano resumiu o que passamos nos dias de hoje".

- Em 1 minuto o velho italiano resumiu o que passamos nos dias de hoje.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags