O perfil Anonymous Brasil divulgou no Twitter, na noite desta segunda-feira (1º/6), dados pessoais de diversas autoridades da República. Entre os nomes que tiveram informações sigilosas reveladas estão o presidente Jair Bolsonaro e os filhos Flávio, Carlos e Eduardo. Ministros, como o da Educação, Abraham Weintraub; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também tiveram os dados divulgados. Anonymous Brasil, de forma criminosa, acaba de divulgar todos os meus dados nas redes sociais. Para que colocar os meus familiares em risco? Para que divulgar o endereço de minha casa? Os lugares em que trabalhei? Estou indo agora mesmo na delegacia fazer um boletim de ocorrência
%u2014 Douglas Garcia (@DouglasGarcia)
Depois da divulgação dos dados, o perfil do Anonymous Brasil se pronunciou: "Estamos apenas alinhando e juntando nossa frota, novamente em escala global".
Estamos apenas alinhando e juntando nossa frota, novamente em escala global. Aguardem.
; Anonymous Brasil (@AnonymouBrasil)
Às 23h15, o Anonymous Brasil informou que os dados foram "banidos" da plataforma escolhida, mas que o grupo iria subi-los novamente para a internet.
Os dados foram banidos do pastebin, mas sem crise! Estamos upando novamente.
; Anonymous Brasil (@AnonymouBrasil)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.