Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 04:03
Depois dos militares, o Ministério da Saúde pode abrir espaço para mais gente sem familiaridade com a atividade-fim da pasta. Carlos Wizard Martins, fundador de uma franquia de cursos de línguas, é cotado para assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE).
Ele é conselheiro de assuntos estratégicos da pasta desde 21 de maio, função que, conforme faz questão de ressaltar, exerce sem remuneração. “Passei quase dois anos em Roraima, atuando ao lado do general Eduardo Pazuello, atual ministro da Saúde”, escreveu numa rede social, embaixo de foto em que posa com o ministro interino da Saúde.
Segundo fontes do ministério, mesmo sem estar nomeado como secretário, Wizard realizava reuniões internas com a equipe. Ele se define como empresário, palestrante e autor de livro. Também preside o grupo Sforza, conglomerado de mais de 15 empresas, como Mundo Verde e Pizza Hut.
O último gestor da SCTIE foi o professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Antonio Carlos Campos de Carvalho, um dos poucos nomes indicados pelo ex-ministro Nelson Teich. O médico foi desligado em 22 de maio. De acordo com o site do Ministério, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos “é responsável por formular e implementar políticas nacionais de ciência, tecnologia e inovação em saúde, assistência farmacêutica e fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de saúde”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.