Publicidade

Correio Braziliense

Anonymous Brasil: Internautas relatam compras com cartão de Bolsonaro

Em meio a piadas sobre o assunto, usuária de rede social chegou a marcar Bolsonaro em post para agradecer ao presidente pelo novo iPhone


postado em 02/06/2020 16:49

(foto: Agência Brasil/Divulgação)
(foto: Agência Brasil/Divulgação)
Após o vazamento dos dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de seus filhos e apoiadores, alguns internautas relataram nas redes sociais que usaram as informações para comprar smartphones, computadores e itens de luxo. O grupo de hackers Anonymous assumiu a autoria do vazamento na madrugada desta terça-feira (02).

As palavras iPhone 11 e MacBook chegaram ser as mais comentadas no Twitter. Alguns usuários da rede afirmaram ter fraudado e adquirido aparelhos em nome do presidente da República. Devido à quantidade de compras, o cartão foi bloqueado e cancelado. 

Em meio a piadas sobre assunto, uma internauta chegou a marcar Bolsonaro em um post e  agradecer ao presidente pelo novo iPhone. 

Além de compras feitas pelo número de cartão de crédito de Bolsonaro, algumas pessoas também filiaram o presidente ao Partido dos Trabalhadores (PT), usando seu CPF. Na manhã desta terça-feira (2), era possível ver diversos nomes aguardando resposta da legenda quanto à aprovação. O partido anunciou que barrou as inscrições.
 
Pelas redes sociais o presidente afirmou que a divulgação de seus dados pelo movimento hacktivista Anonymous Brasil é uma "clara medida de intimidação" do grupo. "Medidas legais estão em andamento para que tais crimes não passem impunes."
 
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade