Politica

Bolsonaro posta vídeo com veterano da 2ª Guerra e alfineta: "Verdadeiro antifascista"

Vídeo mostra visita que o presidente fez, em 2019, a veterano que lutou contra a Itália de Mussolini

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 21:08
O segundo tenente Carlos Santiago de Amorim recebe a visita de Bolsonaro em seu apartamento, em BrasíliaO presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta terça-feira (2/6), para alfinetar aqueles que aderiram ao movimento antifascismo que tomou a internet nos últimos dias. Em sua conta no Facebook, Bolsonaro postou o vídeo da visita que fez, no fim do ano passado, a um ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, na qual a Força Expedicionária Brasileira (FEB) lutou contra a Itália do ditador fascista Benito Mussolini.

"Os verdadeiros ANTIFASCISTAS. Tenente Carlos Santiago de Amorim, ex-Combatente na Segunda Guerra Mundial. Aos LEGÍTIMOS heróis na luta pela liberdade contra o nazifascismo, a nossa continência e eterna gratidão!", escreveu o presidente.



Saiba Mais

O militar da reserva que Bolsonaro visitou é o segundo tenente Carlos Santiago de Amorim, que, na data da visita, em dezembro de 2019, tinha 96 anos. No vídeo, Bolsonaro aparece fazendo uma visita à casa de seu Carlos, em Brasília, e o presenteia com uma foto e uma medalha.

A visita ocorreu depois de o veterano de guerra escrever a Bolsonaro dizendo que gostaria de conhecê-lo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags