Politica

Bolsonaro fala em recriar pasta da Segurança Pública com Fraga na chefia

Ex-deputado federal Alberto Fraga, que liderava a bancada da bala, é cotado para para o possível novo ministério, segundo o presidente

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 14:59
Alberto FragaO presidente Jair Bolsonaro afirmou que existe a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança Pública. A pasta foi unida ao Ministério da Justiça por Bolsonaro, que nomeou o ex-juiz Sérgio Moro para ser o ministro. Ele ficou no cargo até o dia 24 de abril. Atualmente, o chefe da pasta é o ex-advogado-geral da União, André Mendonça. 

"Existe a possibilidade. A tal bancada da segurança tem essa intenção (de recriar o ministério). Talvez eu converse com o (deputado federal) capitão Augusto (PL-SP) essa semana. Se a gente decidir voltar, já vou dar o nome do ministro antes de começar a tramitar o projeto, para evitar especulações. Tem que ser alguém que entenda do assunto", disse. 

Um dos cotados para o cargo é o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), ex-líder da bancada da bala, como confirmado pelo presidente ao ser questionado. 

"Eu sou amigo do Fraga desde 1982. Tem que conversar com ele, porque vai estar abaixo dele a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a PF (Polícia Federal). Não vou dizer que seja ele e nem que não seja. Ele está livre de todos os problemas que teve aí. É um grande articulador. Ele é cotado aí, mas nada de bater martelo", afirmou.

Saiba Mais

Ao falar sobre problemas, o presidente se refere a um processo contra Fraga por acusações de recebimento de propina na época em que era secretário de Transporte do DF. Em março deste ano, ele foi absolvido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) das acusações de concussão. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags