Politica

Weintraub chega à PF para prestar depoimento por inquérito de racismo

Minutos antes, 10 apoiadores chegaram ao local com uma bandeira de apoio a ele

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 15:18
Minutos antes, 10 apoiadores chegaram ao local com uma bandeira de apoio a eleO ministro da Educação, Abraham Weintraub, acaba de chegar à sede da Polícia Federal para prestar depoimento em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) no qual ele é acusado de racismo. Ele disse que só falaria com a imprensa se não houvesse a presença dos veículos de comunicação ligados à Folha e ao grupo Globo. 

Minutos antes de chegar, 10 apoiadores chegaram ao local dizendo que estavam ali para apoiar o ministro. Maks alguns ainda estão chegando. O ministro não entrou pela garagem, mas pela entrada principal, onde estavam os apoiadores. Grupo abriu uma faixa com os escritos: "liberdade na internet. Apoiamos Weintraub é (general) Heleno". 
 
Na manhã desta quinta-feira, o ministro defendeu a "liberdade de expressão" em postagem no Twitter.

Saiba Mais

"Enriquecimento ilícito, servidor público bilionário e roubar o dinheiro do cidadão, do pagador de impostos, deveria ser o principal crime a constar na Lei de Segurança Nacional. A LIBERDADE de expressão não pode ser violada, sob nenhum pretexto", publicou. Ele também trocou sua foto de perfil e passou a usar uma imagem em que aparece com uma mordaça na boca. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags