Politica

Michelle Bolsonaro se emociona durante posse de secretário de Justiça cego

Claudio Panoeiro substitui Vladimir Passos. Em rápido discurso, Bolsonaro afirmou que governo enfrenta problemas constantes com aqueles que não aceitaram sua vitória

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 14:23

Michelle Bolsonaro durante posse de novo secretárioO novo secretário nacional de Justiça, Claudio de Castro Panoeiro, tomou posse na manhã desta segunda-feira (8/6), em cerimônia no Palácio do Planalto. Panoeiro substituiu Vladimir Passos de Freitas, exonerado no dia 11 de maio, como parte das mudanças feitas no Ministério da Justiça e Segurança Pública após demissão do ex-juiz federal Sergio Moro e a posse do ministro André Mendonça, ex-advogado-Geral da União (AGU).

 

No evento, o presidente Jair Bolsonaro fez um rápido discurso elogiando e novo secretário e dizendo que o governo enfrenta constantes problemas causados com "aqueles que não aceitaram" a sua vitória nas urnas. 

 

"Mais que um momento, é uma constância os problemas que o governo enfrenta com aqueles que não aceitaram perder no voto as eleições em 2018. A todo tempo nos fustigam com as mais absurdas acusações buscando uma maneira de nos deslegitimar, de nos agredir, de nos desacreditar perante a opinião pública. Mas o governo tem se mantido firme pela postura, pelo caráter, pela capacidade de cada um dos seus integrantes", afirmou (assista abaixo a partir de 13 minutos).

 

Primeiro cego

Saiba Mais

Panoeiro é advogado da União e doutor em Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Segundo o Ministério da Justiça, ele é o primeiro cego a assumir o cargo na pasta. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se emocionou ao discursar na posse. 

 

"Sei que para indicar uma pessoa com deficiência para um cargo é preciso superar preconceitos que estão arraigados na nossa sociedade. Infelizmente, a deficiência ainda é considerada sinônimo de limitação e cabe a nós acreditar no potencial de cada um desses cidadão e oferecer a eles ferramentas certas para que possam desenvolver suas habilidades sem barreiras", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags