Politica

Joice Hasselmann vaza áudio de Zambelli e a chama de "criminosa" ; ouça

Segundo Joice Hasselmann, que foi acusada por ex-assessores de produzir fake news, áudio prova que Zambelli tentou armar para incriminá-la

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 19:15
Joice Hasselmann e Carla ZambelliA deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) divulgou, nesta segunda-feira, aúdios atribuídos à sua colega de partido, a também deputada Carla Zambelli (PSL-SP). A gravação mostraria Zambelli tentando convencer uma assessora de Joice a se demitir para ajudar em uma ação que buscaria incriminar a atual chefe.

Na semana passada, dois ex-funcionários de Joice Hasselmann a acusaram de usar sua equipe de gabinete para criar e disseminar notícias falsas e ataques contra adversários políticos. Com a liberação da gravação, Joice argumenta que houve assédio a seus assessores para que eles a denunciassem.
  
Ouve-se na gravação atribuída por Joice a Zambelli: 

"A gente conversa com o Felipe (Francischini) pra ver se ele te coloca no PSL, de repente... Eu te ajudo a arrumar alguma coisa, sei lá. Não sei como é sua situação financeira, se você precisa desse emprego. A gente vai denunciar na PGR, vai ter coisa de Polícia Federal, vai ter mandado de busca e apreensão de celular. Se você se dispor a pedir demissão, se dispor a contribuir etc, fica melhor pra você, entendeu? Do que você de repente ser pega, daqui a três, quatro semanas, numa operação da Polícia Federal, igual meus amigos foram. Isso não é legal. É horrível, entendeu? Então, assim, o Felipe Francischini vai avaliar com está a situação da liderança etc. Dependendo de como for, você vai trabalhar na liderança do PSL, como assessora de lá, entende?" (ouça abaixo).

Felipe Francischini é cotado a assumir a liderança do PSL na Câmara agora que Joice deixou o cargo para assumir a Secretaria de Comunicação da Casa. Para Joice, a gravação é uma prova de que o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores, incluindo Zambelli, planejaram uma operação da PF para incriminá-la. Veja: 

 


Pedido de prisão para Zambelli

Joice ainda chamou Carla Zambelli e "cachorro de recados" de Bolsonaro e disse não acreditar que Francischini participe do "esquema de corrupção". A deputada ainda afirmou que levou o caso ao Supremo Tribunal Federal e ao Ministério Público e que espera a prisão de Zambelli.

"Quanto à criminosa Carla Zambelli, o caso foi encaminhado ao STF. Há uma lista de crimes como corrupção ativa, tráfico de influência, constrangimento ilegal, todos com pena de PRISÃO previstos. Pedi a apreensão do celular da criminosa e na sequência, a prisão."


Veja a sequência de tuítes publicados por Joice Hasselmann:








Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags