Politica

Bolsonaro promete reunião com mulher que aponta enxofre como cura da covid

Mulher foi do Paraná a Brasília e diz ter recebido de Deus a cura do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 22:23
Bolsonaro ouviu a apoiadora com bastante atenção e prometeu colocá-la em contato com representantes do Ministério da SaúdeO presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), prometeu agendar uma reunião de integrantes do Ministério da Saúde com uma apoiadora de 38 anos que diz ter a cura para o novo coronavírus. Segundo a mulher, que diz conversar com Deus desde os seis anos, o enxofre é a solução para a doença que já matou mais de 37 mil pessoas e infectou 700 mil no Brasil.

“Eu trouxe a cura do coronavírus e eu coloco a minha vida à disposição. Eu tenho 38 anos, sou mãe de três filhos e não estou aqui para brincar. Deus fala comigo desde os seis anos. Deus quer honrar esse país, Deus quer te exaltar na presença de todos os povos e nações. Não preciso que acreditem em mim, só preciso que ponham à prova. Podem injetar o vírus em mim, eu assumo todas as responsabilidades”, disse a mulher ao presidente.

No vídeo que circula no Twitter, a mulher diz a Bolsonaro ser de Santa Helena, no Paraná, e parecia estar certa de sua solução. “Eu liguei para a sua secretária, em 20 de abril,  enviei 27 e-mails, liguei para o Ministério da Saúde cinco vezes”, diz.

Durante o vídeo, Bolsonaro ouve a apoiadora com bastante atenção e promete colocá-la em contato com representantes do Ministério da Saúde nesta terça-feira. "Eu te arranjo amanhã para você, para alguém conversar com a senhora lá no Ministério da Saúde, tá ok? Tá ok? Pode ser?". 

Mais à frente, a mulher detalha sua tese e questiona os métodos dos médicos e especialistas: “Por que os médicos não falam da decomposição do enxofre, o senhor sabe?”, questionou. 

Constrangido diante da mulher, o presidente titubeia na resposta: “Eu não sou. eu não sou…”.

A apoiadora do presidente ainda defende o alho cru como aliado no combate ao coronavírus. O presidente pede, então, que um dos seus assessores pegue o número da mulher. "Deixa o telefone com alguém aqui, liga para essa senhora por favor...".



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags