Politica

General Pazuello brinca que filha de 12 anos é "mais ou menos" de esquerda

A fala de Pazuello ocorreu no fim da reunião da comissão externa da Câmara dos Deputados, que acompanha as ações de combate à covid-19, em um momento de descontração

Correio Braziliense
postado em 09/06/2020 18:15
A fala de Pazuello ocorreu no fim da reunião da comissão externa da Câmara dos Deputados, que acompanha as ações de combate à covid-19, em um momento de descontraçãoUm momento de descontração quebrou a tensão da participação do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, na comissão externa da Câmara dos Deputados em que foi questionado sobre a transparência na divulgação dos dados da covid-19 no Brasil. Ao fim da participação, o general disse à deputada Jandira Feghali (PCdoB) que a filha de 12 anos que "é, digamos, chegada à sua área". 

"Ela é de esquerda, né? É isso que o Senhor quis dizer?", perguntou o deputado Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP) ao ministro interino da Saúde. Pazuello, então, respondeu aos risos: "É mais ou menos. Ela tem 12 anos, pode fazer o que ela quiser. Mas ela me bate bastante". A revelação arrancou risadas dos parlamentares presentes na casa. 

Após a brincadeira, Pazuello continuou a falar sobre o tema e se definiu como “totalmente pragmático com relação aos alinhamentos políticos”, não poderia ser diferente. “Eu sirvo ao Brasil e aos senhores como um todo. Tenho de estar pronto para o cumprimento da missão. E os senhores têm que olhar para mim como o cara que vai atender a todos. Pode bater, pode pedir, pode elogiar, vou atender igualmente a todos”, declarou, após a brincadeira. 

Saiba Mais

O ministro interino prometeu que vai atender todos da mesma forma, em cima das necessidades de cada estado e município. “Jamais vamos deixar de mandar recursos, equipamentos ou materiais para nenhum tipo de demanda”, completou. 

Mais cedo, na comissão, o general defendeu a mudança na plataforma que divulga os números de casos e óbitos do novo coronavírus do Brasil e afirmou que seu maior objetivo é a transparência de dados. “Esse é o maior objetivo que o Ministério da Saúde está correndo atrás. O que os senhores querem é o que nós queremos”, discursou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags