Politica

Regina Duarte é exonerada da Cultura 20 dias após anunciar saída

A saída dela do comando da pasta havia sido anunciada em 20 de maio. Na ocasião, Bolsonaro disse que Regina seria alocada no comando da Cinemateca de São Paulo, o que ainda não aconteceu

Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 07:43

Regina DuarteA atriz Regina Duarte foi exonerada, nesta quarta-feira (10/6), da Secretaria Especial de Cultura. O ato que oficializa o afastamento dela do cargo foi publicado no Diário Oficial da União

 

A saída dela do comando da secretaria havia sido anunciada em 20 de maio. A publicação no Diário Oficial é assinada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e pelo persistente Jair Bolsonaro. Ao deixar o cargo, ela e o presidente gravaram um vídeo em frente o Palácio da Alvorada.

 

Saiba Mais

Na ocasião, Bolsonaro disse que Regina seria alocada no comando da Cinemateca de São Paulo, a pedido. "Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias", afirmou Bolsonaro à época.

 

Ele negou, na frente da atriz, que ela estaria sendo "fritada". Na ocasião, Regina disse estar ganhando "um presente" ao ser nomeada na Cinemateca. O Diário Oficial desta quarta-feira, no entanto, ainda não traz a nomeação da atriz no órgão. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags