Politica

Após exoneração, Regina Duarte posta vídeo: "Momentos de dor e de êxtase"

A atriz foi exonerada do cargo de secretária especial da Cultura no último dia 10. "Aqui eu tive momentos de dor, de êxtase, tive inseguranças, risos, lágrimas. São troféus que eu vou levar para o resto da minha vida", comentou a atriz no vídeo

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 15:55
A atriz foi exonerada do cargo de secretária especial da Cultura no último dia 10. Exonerada do cargo de secretária especial da Cultura, Regina Duarte gravou um vídeo em seu Instagram como forma de despedida. "Uma incri%u0301vel experie%u0302ncia de vida: entregas e despedida", disse no vídeo com mais de 14 minutos.

"Aqui eu tive momentos de dor, de êxtase, tive inseguranças, risos, lágrimas. São troféus que eu vou levar para o resto da minha vida", comentou a atriz. 

No vídeo, ela também citou entraves burocráticos que enfrentou no cargo, e criticou a polarização da classe artística.

"Quando eu aceitei o convite para vir para cá, a minha principal motivação foi sempre em primeiro lugar contribuir com a pacificação do setor. Meus objetivos básicos eram ganhar confiança do governo e, com isso, reduzir o clima de 'polaridade' reinante na classe artística. Cultura combina com pluralidade, não com antagonismo", disse.

"Esse bater por bater que acontece muitas vezes no meio político é extremamente prejudicial à nação e mais ainda com quem lida com o fazer cultural. Objeto da cultura é o respeito e a pluralidade. É uma atividade que deveria ser vista e tratada num terreno superior, acima da água escura da intolerância politica", completou.

Uma publicação compartilhada por (@reginaduarte) em


Exonerada

Saiba Mais

A exoneração de Regina Duarte foi publicada no Diário Oficial da União a última quarta-feira (10/6). A saída da atriz já havia sido anunciada por Bolsonaro em 20 de março, quando foi dito que ela assumiria um cargo na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o que ainda não aconteceu. 

A atriz também usou o Instagram após a exoneração para comentar a saída. A postagem veio acompanhada de uma legenda. “Deu-se! #Ufa!”. 

Uma publicação compartilhada por (@reginaduarte) em

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags